Programa Jovem aprendiz

PROGRAMA APRENDIZ

A Casa do contabilista contribuindo para o nosso futuro.

O programa jovem aprendiz tem como objetivo promover transformações sociais por meio de iniciativas que capacitem e desenvolvam as habilidades e potenciais dos jovens no universo profissional.
Esse tem sido o caminho trilhado pelo
Programa Aprendiz, desenvolvido pela Casa do Contabilista, por meio da AESCON-RP (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto e
Região).
A iniciativa já atendeu mais de 500 aprendizes, de 14 a 24 anos, encaminhados pela rede pública, por meio da política de Assistência Social, e também por demanda espontânea.

O incentivo ao jovem trabalhador

Programa jovem aprendizGrandes empresas entendem que investir em capital humano é o caminho para positivos resultados.

Sabem também que, quando concedem oportunidade a jovens estudantes, contribuem de forma direta com a mudança na realidade social da região em que estão estabelecidas,
cumprem a legislação e se beneficiam da melhoria na qualificação geral dos profissionais no mercado de trabalho.

Além de ficar em dia com a Lei Federal nº. 10.097 de 19 de dezembro de 2000 (Lei da Aprendizagem Profissional),
sua empresa fica livre de preocupações operacionais e administrativas, com um custo bem menor do que exigiria a criação de uma estrutura interna para a contratação.

O que diz a lei – Toda empresa que tenha CNPJ constituído e mais de sete funcionários, tem a obrigatoriedade de contratar aprendizes.

O percentual de contratações depende do número total de colaboradores, ficando entre 7% e 15% do quadro de funcionários.

 

O Programa – Aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Ribeirão Preto.
O Programa jovem aprendiz existe desde 2009 na Casa do Contabilista e é voltado a jovens entre 14 e 24 anos, cursando o Ensino Fundamental ou Médio.

O contrato tem duração de dois anos, com FGTS de 2%, sem multas rescisórias, salário no valor de R$3,43 a hora,
e vale transporte. O INSS depende da categoria para o recolhimento, e as férias e 13º Salário são normais.

A taxa administrativa para a AESCON-RP, como entidade qualificadora, é de R$ 120,00 (cento e vinte reais) mensais, que serão pagos a partir de 30 dias após a assinatura do contrato.

A Associação disponibiliza aos adolescentes uma formação continua através dos cursos ministrados em período de dois anos, no qual são trabalhadas áreas como: Atendimento ao Cliente,
Apresentação Pessoal, Ética Profissional, Telemarketing, Vendas, Contabilidade, Departamento Pessoal, e Escrituração Fiscal.
Uma vez por semana o aprendiz contratado vem até a Casa do Contabilista para participar dos cursos.
Esse aprendizado faz parte de sua carga horária de trabalho e não há ônus para a empresa, além da taxa normal de manutenção do programa citada acima.

Programa menor aprendiz

Fale Conosco

Para agendar uma visita, entre em contato com nossa equipe de profissionais e assistente social, Cristina Consoni, pelo telefone: (16) 3625-7159 ou
pelos e-mails: [email protected][email protected]